Página inicial  >Alemanha implementa novas medidas após morte de três búfalos por febre aftosa
Alemanha implementa novas medidas após morte de três búfalos por febre aftosa

Alemanha implementa novas medidas após morte de três búfalos por febre aftosa

Alemanha implementa novas medidas após morte de três búfalos por febre aftosa

A Alemanha implementou novas medidas imediatas de contenção para evitar a propagação do surto de febre aftosa, após a confirmação de novos casos na região de Märkisch-Oderland, no Estado de Brandemburgo, a cerca de 50 quilômetros de Berlim. A Ministra da Agricultura de Brandemburgo, Hanka Mittelstädt, confirmou, na sexta-feira (10/1), a morte de três búfalos em decorrência da doença. As informações são da agência de notícias alemã Deutsche Welle (DW).

Mais Sobre Boi

No Estado de Brandenburgo, o governo local proibiu o transporte de animais por 72 horas, com a possibilidade de prorrogação. A proibição se aplica a gado, suínos, ovelhas, cabras, camelos, alpacas e lhamas.

Enquanto isso, cerca de 200 suínos em uma fazenda próxima ao local do surto serão abatidos como medida preventiva.

Os operadores do Zoológico de Berlim, localizado no centro da cidade, e do parque de vida selvagem Tierpark, no leste da cidade, informaram que permanecerão fechados por enquanto para proteger os animais e evitar a propagação da doença.

A Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) reconheceu a rápida notificação oficial da Alemanha, e destacou a importância de uma detecção precoce e uma resposta rápida, elementos essenciais para o controle eficaz da doença.

Fonte do artigo:lotofácil resultados anteriores